Painel acústico customizado

Nossos painéis podem ser utilizados para múltiplas funções, tais como absorvedor sonoro ou difusor, podendo ser customizado para cada tipo de uso.⁠⁠

Ripados Técnica Acústica

O painel ripado desenvolvido pela Técnica é ideal para locais que precisem de absorção e difusão sonora.

Auditório Íon

Auditório do Íon Escritórios Eficientes, o empreendimento vencedor do Oscar do Mercado Imobiliário 2017 - Prêmio Master Imobiliário como melhor empreendimento comercial ⁠

Construtora: Villela e Carvalho @construtoravillela
Projeto Arquitetônico: Bizzi Arquitetura @marciabizzi
Projeto Acústico: Síntese Acústica @sinteseacustica

HomeTheater CB

Conforto e design para HomeTheater com painéis Técnica.⁠

TRT 1° Região em Goiânia-GO

O grande desafio da execução do projeto acústico da Sresnewsky Acústica e Tecnologia, do Plenário do TRT 1° Região em Goiânia-GO foi conciliar a estética projetada para o espaço juntamente com a parte técnica dos painéis ripados acústicos projetados. Na customização desse produto o grande desafio foi o formato do espaço, onde não proporcionava uma modulação padrão dos painéis. Para resolver esse desafio fizemos um levantamento in loco preciso e modulamos cada peça do painel de forma específica. No Plenário de mais 700,00 m2 foi utilizado um Ripado Acústico customizado da Técnica Acústica, fabricado com MDF ignífugo com acabamento em lâmina de madeira natural.⁠

LB Home Salvador

No vídeo podemos entender melhor a importância da inteligibilidade dentro dos espaços coletivos, tratando em especial a voz falada.

Mostra Decor+Fashion 2017 - LB Home Salvador

O lançamento da Mostra Decor + Fashion 2017 - LB HOME Salvador será no dia 1º de outubro de 2017. Na edição deste ano, 13 espaços reúnem o que tem de mais moderno no design, na arquitetura e na engenharia. 

A Técnica Soluções Acústicas está presente na mostra no ambiente da arquiteta Ana Paula Magalhães com um painel acústico facilmente removível e que pode ser instalado em qualquer ambiente. Eles funcionam como “lego” e permitem que o arquiteto trabalhe vários ambientes com o mesmo material. Além disso, dão charme ao projeto. O projeto de acústico foi desenvolvido pela Audium Acústica

Quem tiver interesse em conhecer a mostra, ela se localiza na Rua Maceió, número 105, no bairro Jardim Brasil, em Salvador.

Técnica Soluções Acústicas na Casa Cor Brasília 2017

 

Durante a edição 2017 da CasaCor Brasília, a Técnica Soluções Acústicas está presente em três ambientes exemplificando as diferentes possibilidades de seus produtos. Neste ano, a mostra acontecerá entre os dias 22 de setembro e 8 de novembro, na QI 9 do Lago Sul. Há três anos consecutivos, o evento ocorre em um antigo centro médico e movimenta a cidade. Com o tema "Foco no essencial", esta CasaCor traz 44 ambientes decorados em um espaço de 4 mil m² divididos em três pavimentos. A edição deste ano também é comemorativa. O CasaCor Brasília completa 26 anos e desde o ano 2000 está sob a coordenação das arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá. 

 

A Técnica Soluções Acústicas está presente em quatro ambientes projetados pelos arquitetos Mônica Pinto, Arnaldo Pinho e Isabel Veiga; Larissa Dias; Andre Alf e Marina Lage; e Júlia e George Zardo. No primeiro espaço, a empresa e o escritório Maai Arquitetos Associados usaram um painel acústico com design exclusivo elaborado pelos arquitetos que dialoga com a proposta do ambiente: promover o encontro de pessoas em um espaço de drinks and music.  

 

Para o escritório Larissa Dias Arquitetura, um painel frisado 32/0 da linha Técnica foi instalado na entrada do ambiente. No caso do Alf Arquitetura e o espaço Lugar Incomum, nuvens acústicas e um forro removível preto da Trisoft funcionam como excelentes absorvedores acústicos. Por fim, para o GPS Point assinado por Júlia e George Zardo foram aplicados paineis curvos de madeira, que são ótimos difusores de som. Em todos as situações, a Técnica Soluções Acústicas alinhou engenharia acústica qualidade e design de alto padrão, agregando sofisticação e modernidade aos ambientes.

Técnica Soluções Acústica presente no XXVII Encontro da SOBRAC 2017

 

Nos dias 28, 29, 30 e 31 de maio aconteceu o XXVII Encontro da Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC), em Brasília, no qual o principal tema em debate foi “O som no espaço urbano”. A equipe da Técnica Soluções Acústica acompanhou o encontro e as conferências. 

 

Este assunto surgiu após a discussão da recente revisão e elaboração de algumas normas acústicas, como a NBR 10151, referente ao ruído comunitário, e a NBR 10152, que discorre sobre o ruído interno. Também resulta dos debates sobre a legislação de controle da poluição sonora em algumas cidades, incluindo Brasília. Neste cenário, destacam-se as propostas de mapeamento de ruído, como a lei sancionada pela Prefeitura de São Paulo para desenvolvimento e implantação do Mapa de Ruído Urbano da cidade.

 

A edição deste ano do encontro SOBRAC foi uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), e da Faculdade UnB Gama (FGA) Engenharias.

ENDEREÇO SHOWROOM 

SHIN CA 1, Lote A, Bloco A, Sala 456, Shopping Deck Norte - Brasília - DF | CEP 71.503-501 | (61) 3028-4689

ENDEREÇO INDÚSTRIA

QI 08 LOTES 77/79, TAGUATINGA NORTE-DF-Brasil, CEP 72.135-080| (61) 3028-4689

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados.

  • Link Facebook Técnica Acústica
  • Link Instagram Técnica Acústica
  • Link Pinterest Técnica Acústica